Startup goiana lança no mercado:

chocolate à base de cenoura

 

Buscando uma alimentação mais saudável, cada vez mais brasileiros modificam seus hábitos alimentares, ora ligados por questões pessoais ora por restrições alimentares. E dentro desse contexto é muito difícil encontrar aquele que não goste de um delicioso chocolate.

O chocolate é um alimento apreciado por grande parte da população, seu sabor característico conquista e é muito procurado por amantes de doces. Diante disso, uma companhia goiana, Nutricandies, enfrentava um dilema: será possível desenvolver um chocolate que seja ao mesmo tempo saboroso, nutritivo e acessível a todos os públicos?

Após anos de estudo, o fundador da startup, Gustavo Rocha em colaboração com uma pesquisadora, Elisângela Cardoso (IFG), desenvolveram uma fórmula de creme de chocolate nutritivo à base de vegetais. O produto é isento de lactose, isento de glútens, isento de qualquer aditivo animal, atendendo simultaneamente intolerantes à lactose e à glútens, veganos e até os fitness.

O produto destaque do portfólio é o creme de chocolate nutritivo à base de cenouras com castanhas de caju. Hoje, a startup com sede em Goiânia, vende potes de cremes de 200 gramas em pontos de venda em São Paulo e Goiás, e está expandindo operações para Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A partir da tecnologia dessa empresa é possível desenvolver a partir de cenouras obtidas com agricultores locais e massa de cacau um chocolate saboroso. O processo é rigoroso, de modo a manter a maioria dos nutrientes, e pelo uso de ingredientes naturais e regionais, o custo final do produto é drasticamente reduzido.

A Nutricandies fundada em 2017, atua no setor de elaboração, fornecimento e distribuição dos cremes de chocolate para pontos de vendas e empresas de alimentação que buscam uma matéria-prima nutritiva para novos produtos. Além disso, através de um programa institucional, Programa Nutrição para Todos, a companhia busca parcerias com produtores artesanais de doces, guloseimas e quitutes que queiram aumentar sua renda utilizando produtos mais nutritivos em suas receitas.

Ficou interessado? Através da página da rede social da companhia é possível adquirir um kit do produto para aquele que queira experimentar e verificar o sabor e nutrição fornecido por um delicioso chocolate: <NUTRICANDIES>

 

Por Assessoria de Imprensa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *